Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2009

RANCHO QUERO-QUERO





Localizado em uma encosta, voltada para o oeste, de onde se tinha uma ampla visão da RS 040, tradicional rodovia do nosso estado. Recebendo ao teto a sombra amiga de frondosos eucaliptos. Ornamentado por arbustos e gramas que dão um supremo refrigério as horas de lazer. O Rancho Quero-quero foi fundado no ano de 1962, não se sabe precisamente os fundadores. As paredes internas são de aspecto colorido, de pinturas que chama a atenção dos seus visitantes. 

Todos os antigos e componentes que deixaram o rancho e a escola, por terem concluído o curso Agrotécnico, deixaram incrustado nas paredes do rancho o seu nome, para explicitarem  a marca da sua passagem, por esta pequena família, a que tiveram a honra de pertencer. E entre muitos destaca-se o nome de Edemar Noll, o mais jovem prefeito do Rio Grande do Sul, que um dia fez parte desta pequena comunidade.

Componentes de 1975: Sentados da esquerda para direita: Cleonir Batista de Lorena (Soledade); Paulo Yung (São Francisco de Paula); José Sadir Scarsi (Guaporé). De pé da esquerda para a direita: Luiz J. Pasqualotto (Guaporé); Milton I. C. Fikles (São Sebastião do Caí); Jorge L. B. Oliveira(Viamão); Cláudio Malinski (Porto Alegre); Dilvo Tafarel (Veranópolis).


Fonte: O Agrotécnico - MAIO - 1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário