Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2009

CECAT - 93 ANOS




No dia 28 de setembro de 1916, um grupo de jovens estudantes do então Curso dos Capatazes Rurais teve a idéia de criar um grupo de mobilização. Lançada em terra fértil, a semente germinou e virou idéia concreta. Estava fundado o grêmio estudantil, atual Centro dos Estudantes dos Cursos Agrotécnicos (CECAT), entidade que completou em 2009 noventa e três anos na congregação dos alunos da Escola Estadual Dr. João Simplício Alves de Carvalho, a ETA, sempre defendendo seus interesses e mantendo entre eles um clima de harmonia e cordialidade. Foram os associados que, ao através do trabalho, dedicação e luta constante, deram ao CECAT patrimônio e respeito ao longo de sua existência. 

O CECAT foi uma entidade que esteve presente nas lutas dos estudantes e na construção de ações integradoras e de impacto positivo na ETA. Editava o jornal “O Agro-Técnico”, organizava o time de futebol, promovendo ações culturais, enfim, um verdadeiro espaço de formação de cidadania.

Qual o papel do CECAT hoje na ETA? 

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Precisamos exatamente de coisas assim, para preservarmos a história de nossos queridos e abandonados (infelizmente) ranchos.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciativa e lutem pela manutenção dessa bela história tentando interferir para que o CECAT não morra, fazendo um encontro lá no local, de ex-integrantes, pois é fundamental, Eu partoicularmente convive com alguns diretores porque fui presdiente da UGES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos tentando reativar o CECAT de volta preciso de algum contato de ex-integrantes.
      Obrigado

      Excluir
  3. Fui presidente do CECAT, por ocasião do seu Cinquentenário, bem como fui do Rancho Intrevero. Bom seria se fosse possivel restabelecer um pouco da realidade dessas duas instituições. Tudo que conquistei na vida devo em grande parte o que asimilei no CECAT e da convivencia com meus companheiros de Rancho. Grande abraço a todos. Antonio carlos A.Leão. POA

    ResponderExcluir
  4. preciso do face do dono do blog para tratar assuntos sobre o CECAT

    ResponderExcluir