Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Agro-Técnico


Acaba de sair a mais ampla pesquisa qualitativa já feita no País sobre o uso do jornal como aliado da educação. E o resultado é categórico: o texto jornalístico é uma importante ferramenta pedagógica não só para o aluno e professor, mas para a comunidade escolar e a própria família. A dobradinha revoluciona conceitos e comportamentos e pode ser considerada uma alternativa segura de investimento social.

O jornal na escola, produzido de forma democrática, dando condições aos alunos, professores e comunidade se expressarem enriquece todo processo educacional. Assim era “O Agro-técnico”, uma produção genuinamente “eteana”, onde eram expostos notícias, informações e diversos assuntos sobre a ETA, CECAT, CTG e obviamente, sobre os Ranchos.

A editoria do jornal se dava no Departamento de Imprensa e Publicidade (DIP), um dos vários setores do CECAT que se responsabilizava por pensar as estratégias de comunicação na escola. Um verdadeiro exemplo de participação, cidadania e estimulo a superação de desafios.

Na foto, direção do CECAT e DIP (1972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário